Projetos

Incentivo Leitura & Escrita

Ideia do Projeto:

Embora todo texto que envolva vampiros seja conotação de terror- e atualmente de romance – o leitor encontrará, ao ler Hugo o Vampiro, uma trilha para evolução pessoal do personagem, que deixa o que era e parte para seu vir-a-ser. É um texto que mescla aventura, fantasia e a Idade Média de forma divertida. A escrita de Hugo o Vampiro é criteriosa, procurando manter a fidedignidade com a realidade medieval e o deslumbramento do fantasioso, do fantástico, que possa prender o leitor e deixá-lo livre para reler o texto quando quiser. Lançado durante a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2008, o livro Hugo o Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas teve grande aceitação pelo público visitante. Em pouco tempo foi colocado à venda em sites como Livraria Cultura, Saraiva, Cia dos Livros, Submarino.com e no site da própria editora All Print. A internet tem se apresentado como um mecanismo ímpar de divulgação; e as resenhas escritas para o livro têm sido positivas em sua totalidade. A crescente aceitação do livro pelos jovens impeliu o autor Gabriel Arruda Burani a criar uma palestra que visa ampliar o contato com a literatura e a escrita.

A escrita é fascinante e conforme evolui a palestra, o autor percebeu grande interesse por parte dos alunos em exercitar a escrita criativa. Desta forma, é proposta uma Oficina de Escrita.

Público alvo: Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries / 5º ao 9º anos) e Ensino Médio, professores; escritores.

  • Palestra: Apresentar o livro Hugo o Vampiro aos alunos, sobre a criação do livro, incentivar leitura e escrita de forma objetiva, bem como fazer uma manhã de autógrafos.
  • Oficina: O autor propõe ministrar uma oficina voltada para o aprendizado e aplicação de técnicas de escrita.

Para receber o projeto em sua cidade/escola/instituição, entre em contato comigo e solicite maiores especificações e orçamento do projeto/oficias. Envie-me um email gaburani @ hotmail.com.

Fotos em Palestras/manhã de autógrafos:

Anúncios
Be the first to start a conversation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: