Sobre o Autor

Gabriel Arruda Burani nasceu em 13 de novembro de 1985, em São Paulo, Brasil.  Ator, artista plástico e escritor, desde muito cedo desenvolveu uma grande quantidade de obras artísticas – contos, poesias, romances, esculturas, pinturas – participando em concursos, apresentações, exposições e publicações.

É formado Psicólogo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP – Piracicaba), e durante sua formação publicou diversos textos da área da Psicologia. Atualmente publica regularmente artigos na área de Saúde e Psicologia em jornais e periódicos.

Em 1993 teve seu primeiro conto “As aventuras de Gum o Gnomo” publicado na  antologia de contos daquele ano, no Colégio Nossa Senhora do Morumbi – SP.  Em 2005, representou Cerquilho – SP, no Mapa Cultural Paulista, com o conto “O Druida”.  Em 2007, no 3º Concurso de Contos da UNIMEP, ficou em 4º Lugar, com o conto “A Missão”.  Em 2008, publicou o conto “Na Calada da Madrugada”, na antologia Caminhos do Medo pela Editora Andross; e durante a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2008, publicou seu primeiro romance ficcional “Hugo, o Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas”, pela Editora All Print. Em 2009, publica internacionalmente, pela editora Lulu ,o livro infantil: “A magia do Agir”; o mesmo livro é publicado em espanhol e inglês.

Em decorrência de suas publicações e formação acadêmica, Gabriel Arruda Burani realizou e realiza palestras e oficinas em Escolas e Associações sempre incentivando a Leitura e a Escrita. Com apoio de iniciativa privada e de Secretaria de Cultura e Secretaria da Educação, já palestrou nas cidades de: Campos do Jordão – SP, Cerquilho – SP, Piracicaba – SP, São Paulo – SP, Tietê – SP, Cuiabá – MT, Rio de Janeiro – RJ.

Contatos com o Autor:

E-mail: gaburani@hotmail.com

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: